domingo, 29 de maio de 2011

Desorganizado, o futebol do Piauí chega ao fundo do poço


Na noite da última quarta-feira foi jogada a pá de cal no sepultamento do futebol profissional do Estado do Piauí. O não comparecimento de River e Comercial, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e de 4 de Julho e Parnahyba, no estádio Itacoa-tyara, em Piripiri, para os jogos de ida das semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual de 2011, foi praticamente o enterro de toda uma história deste esporte em nosso Estado.

O que aconteceu na noite da última quarta-feira, foi além de descumprimento às leis que regem o desporto brasileiro como Lei Pelé e Estatuto do Torcedor, faltou respeito ao torcedor piauiense, representado pelo 35 espectadores que pagaram ingressos para ver o jogo River e Comercial, que, por lá não apareceram. Um fato lamentável sobre todos os aspectos.

Afinal de contas o torcedor não pode pagar pelos desmandos dos dirigentes da Federação e dos seus filiados. O que o torcedor quer é mais respeito, pois paga um ingresso caro para um futebol desorganizado e de péssima qualidade, como o atual.

ENTENDA O CASO - Por ter seus interesses contrariados, na eleição que não aconteceu, na segunda-feira (23), um grupo formado por River, Parnahyba, 4 de Julho, Comercial, Fluminense, Krac, Princesa do Sul, Caiçara, Oeiras e Picos, resolveu tomar a decisão radical de não mais continuar disputando e nem reconhecendo o Campeonato Estadual, enquanto a situação de eleição na Federação não for resolvida em definitivo.

É de se estranhar. Pois há  pouco tempo, quando a CBF, através de sua Assembleia Geral, oficializou a suspensão preventiva da Federação de Futebol do Piauí, estes mesmos clubes assinaram um manifesto em apoio à então diretoria da FFP e reconheciam o Campeonato Estadual como oficial e que seria a competição que indicaria os representantes piauienses em competições nacionais promovidas pela entidade que comanda o futebol brasileiro.
 
Fonte: http://www.cidadesnanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário